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Como o VoIP pode trazer economia para sua empresa da forma certa?

A tecnologia VoIP quando implementada de maneira correta, muda a rotina de trabalho em empresas de todos os portes e segmentos, permitindo realizar chamadas via internet e ter mais economia em telefonia.

Além disso, existe uma vantagem enorme na eficiência do atendimento, interferindo também no caixa da empresa. No entanto, muitos gestores ainda não sabem como explorar todos os benefícios da Telefonia VoIP.

Nesse sentido, aliar o VoIP a uma plataforma inteligente permite fazer a máxima economia em telefonia e ajuda a garantir a fluidez das operações. 

Como o VoIP pode reduzir os gastos com telefonia?

Estima-se que a tecnologia VoIP seja capaz de gerar para a sua empresa até 70% de redução de seus gastos com telefonia. E, nessa conta, leva-se em consideração as tarifas reduzidas, manutenção remota, automatização de recursos e o investimento relativamente baixo com aparelhos para utilizar o sistema.

Um exemplo popular é o Microsoft Teams, onde basta ter acesso à internet para fazer chamadas de vídeo e áudio para qualquer parte do mundo. Na telefonia corporativa, porém, utilizar a ferramenta pode não ser tão simples assim.

Devido ao volume de chamadas ser maior nas instituições do que nas residências, o atendimento corporativo demanda muito mais qualidade para corresponder às expectativas do público e garantir a fluidez do trabalho.

Vale lembrar que tanto o PABX IP quanto a central virtual fazem parte da mesma categoria na ligação VoIP. A diferença é que o modelo IP demanda servidor local, enquanto o modelo virtual armazena os dados em nuvem.

Embora cada modelo tenha suas vantagens e desvantagens, é possível ir além para explorar o que há de melhor em cada um deles: basta buscar por um sistema híbrido, feito sob medida para a sua empresa em um fornecedor confiável e de qualidade.

Assim, além de reduzir custos operacionais com telefonia, você ganha eficiência e praticidade na comunicação, aumentando a produtividade da sua equipe e melhorando o relacionamento com o cliente.

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