O conceito de plataforma de Callcenter já deixou de ser algo novo. Na prática, nada mais é que a ferramenta que reúne as centrais de atendimento. Estas, por sua vez, recebem inúmeras chamadas diariamente, facilitando a comunicação de empresas com clientes.
O detalhe é que, para que os números de chamadas sejam suportados com qualidade, é importante que a plataforma de Callcenter tenha ferramentas que facilitem o atendimento.
Isso pressupõe um sistema que deixa essa rotina dinâmica e mais fácil. Diante disso, o VoIP (Voz sobre IP) para Callcenter vem se mostrando a melhor opção pela dinâmica que oferece.
Empresas de Callcenter, cobranças e telemarketing, a cada dia, estão mais competitivas. Por isso, ter a tecnologia a seu favor é uma vantagem a mais para ganhar a competição.
Conheça a seguir um pouco mais sobre a plataforma de Callcenter VoIP
Principais motivos para a plataforma de Callcenter VoIP ser a melhor opção
- Em chamadas telefônicas realizadas via VoIP, cliente e empresa contam com uma comunicação melhor;
- Possui otimização nos canais de atendimentos;
- Negociações via telefone se tornam mais simples;
- Mais competência no que diz respeito a gerenciamento de trabalho;
- Melhoria na qualidade do atendimento.
Mais agilidade nas operações
O Callcenter possui um tráfego grande de chamadas, logo, o VoIP acaba gerando uma economia na empresa já que não possui tarifa de chamada comum. Além disso, ajuda a poupar tempo do operador que não precisa atender a chamada e realizar solicitações simultaneamente.
Essa é uma das razões da plataforma de Callcenter VoIP ser eficiente. É assim que agiliza a otimização das rotinas do atendimento e corta gastos em comparação a empresas que possuem telefonias convencionais.
Como funciona o VoIP para Callcenter?
Essa tecnologia foi criada na década de 1970, porém, só foi implementada quase duas décadas depois. O VoIP é um sistema que funciona com os dados da web, logo, as ligações são feitas com o uso de internet.
Dessa forma, atende a diferentes necessidades, podendo ser usado no computador através de um softphone. Para empresas que precisam de estruturas mais automatizadas, porém, há também a opção de uso com adaptador telefone analógico ou até mesmo por telefone IP.
Outras vantagens do VoIP para Callcenter
A plataforma de Callcenter demanda o uso de algumas tecnologias para acompanhamento do serviço de modo a torná-lo mais completo. Por isso, o VoIP oferece vários benefícios à sua empresa, além dos já citados acima. Isso é possível por meio de funcionalidades como:
- Transferência de chamada;
- Possibilidade de realizar conferência;
- Gravação das chamadas;
- Possibilidade de chamada em espera;
- Armazenamento de histórico de chamadas.