Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jgdvs7mlobr3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Saiba como a Telefonia VOIP pode ajudar empresas a economizarem na pandemia. – VDS

VDS

Saiba como a Telefonia VOIP pode ajudar empresas a economizarem na pandemia.

Estamos vivendo um novo normal, novos tempos que foram impostos pela pandemia do novo coronavírus, e neste período as empresas precisaram se reorganizar para manter as contas em dia, e algumas tecnologias como o VoIP, podem ajudar a salvar empresas inteiras de um colapso financeiro impulsionado pela crise. 

Além das soluções de colaboração que melhoram a produtividade interna, a utilização de telefonia empresarial usando VoIP faz com que os negócios tenham baixo custo com comunicação. Isso é primordial para pequenas e médias empresas, que têm recursos financeiros mais restritos.

Continue lendo e veja como a telefonia VoIP vem ajudando empresas neste período de pandemia e continuará ajudando na redução de custos.

O que é Voip?

Voip é a abreviação de Voice Over Internet Protocol, que em português significa Voz sobre protocolo de Internet, também é conhecido por Voz sobre IP ou telefonia IP.

Fazendo uso da internet, o custo das ligações é significativamente inferior ao cobrado pelas empresas de telefonia convencionais. Cada pacote é rotulado com o seu endereço de destino (a pessoa que você está chamando) e move-se através da Internet, da mesma forma como páginas da web e downloads de arquivos.

Quando chega ao seu destino, os pacotes são reagrupados e convertidos novamente em ondas sonoras, quando você tem este processo acontecendo simultaneamente em duas direções, você tem uma chamada telefônica.

Como usar a telefonia Voip?

Para fazer o uso da telefonia Voip é necessário ter acesso à internet banda larga, via cabo ou a rádio, e um dispositivo feito especialmente para o uso dessa tecnologia.

Resumidamente demonstramos isso na imagem abaixo, você tem 5 opções, ou alternativas diferentes para usar.

PABX

A telefonia VoIP otimiza os processos de comunicação empresarial ao permitir a adição de recursos interessantes, como PABX Virtual. Esse sistema funciona como uma central telefônica, unificando ramais da organização e eliminando a necessidade de múltiplas linhas.

Ele também reduz os custos de ligações de DDD e DDI e realiza o redirecionamento de uma chamada para qualquer ramal ou celular, melhorando o atendimento ao cliente.

Por este motivo, o PABX é um complemento à telefonia empresarial usando VoIP, especialmente importante para pequenas empresas que não dependem tanto de telefonia. Em outras palavras, esse sistema torna a oferta de serviços de comunicação mais elaborada, além de proporcionar uma rede mais sólida.

Como reduzir custos com VoIP

A telefonia IP, por ser baseada na internet, dispensa a conexão física à rede de uma operadora convencional. Por meio de um link de dados, os negócios passam a ter uma série de alternativas, como:

  • Comunicação via link de dados entre matriz e filiais;
  • Criação de ramais internos acessados pela internet por meio do uso de softphones em notebooks, tablets ou smartphones;
  • Criação de números locais em localidades remotas, ou seja, entre filiais de qualquer lugar ou região, mesmo sem a presença de escritório físico no local.

Todas essas alternativas contribuem para a redução de custos operacionais de um negócio. Especificamente sobre a economia com telefonia tradicional, mas ainda há outros fatores que podem promover a telefonia VoIP ainda mais. Por exemplo, o gestor pode direcionar chamadas fixas para a operadora convencional PSTN, mas direcionar as chamadas DDD e móvel para uma operadora IP, e essa flexibilidade também é uma forma de economizar.

Outro ponto interessante é a ausência de contratos de longo prazo com as operadoras convencionais de telefonia tradicional. Com o VoIP, a empresa paga somente pela utilização, não estando vinculada a um contrato longo.

Estima-se que a redução de custos com telefonia pode atingir até 70% em alguns casos, motivo pelo qual se fala em investimento, não gasto como VoIP. 

E ela ocorre por alguns motivos:

  • O direcionamento das ligações pode ser feito para operadoras com preços mais competitivos;
  • Existe a possibilidade de realizar ligações gratuitas entre os ramais de suas filiais por meio de recursos da Internet;
  • Seja para telefones fixos ou móveis, há redução de custo nas ligações DDD e DDI.

Leia também: Por que integrar o Microsoft Teams à sua central telefônica?

É possível gastar menos com telefonia empresarial usando VoIP?

Sem dúvidas a resposta é, SIM! 

O gestor só precisa contar com uma empresa especializada em VoIP para ajudá-lo a encontrar as melhores soluções de telefonia e tecnologia para seu negócio, e a VDS pode te ajudar ainda hoje!