VDS

Saiba quais os Benefícios da integração de Telefonia e CRM para sua empresa!

Se você ainda não sabe como funciona essa tecnologia, então chegou a hora de se aprofundar no assunto. 

A seguir você confere uma visão geral sobre ele e confere suas vantagens.

Benefícios da integração de API Telefonia e CRM

Há alguns anos, várias empresas estão aderindo ao sistema de CRM. A intenção é sempre melhorar os conhecimentos sobre os clientes, o que também permite simplificação de processos e um bom atendimento aos clientes.

Por outro lado, a API de Telefonia também passou a ser adotada de forma massiva mais recentemente. Essa foi a maneira que as empresas encontraram de substituir as linhas telefônicas, oferecendo mais qualidade e novos recursos em suas ligações para comunicação com o cliente.

Com a integração dos dois sistemas, portanto, o contato com o consumidor se tornou mais eficiente. Isso porque a ideia acabou proporcionando um banco de dados completo sobre cada cliente e otimizando o processo do contato.

Não por acaso, se mostrou importante para criar um relacionamento sério e duradouro com o cliente.

E claro que para te mostrar que realmente isso pode fazer a diferença na sua empresa, trouxemos algumas vantagens:

Boa comunicação entre cliente e empresa

No meio tradicional, em função dos vários canais de contato disponíveis, o cliente eventualmente recebe um atendimento completo. Todavia, como o processo do contato ocorre de maneira pouco automatizada e com diferentes plataformas, o processo acaba obstruído e sofrendo com a falta de eficiência.

Mas com o uso de API de telefonia integrada com CRM este cenário muda. Todo o sistema funciona na mesma interface, deixando o processo mais simples e eficiente.

Menos gastos

Quando não há uma boa comunicação entre empresa e cliente isso acaba gerando uma perda de tempo e prejuízo. Isso naturalmente não é algo que um empresário queira. Por isso mesmo, a integração do CRM com API Telefonia é importante. Ela faz com que a empresa tenha uma boa economia, pois oferece um sistema simplificado, eficiente e que custa menos.

Grandes oportunidades de negócios

O sistema integrado aos processos de relacionamento ainda faz com que a empresa adquira um conhecimento maior sobre seu público, o que gera maiores oportunidades de negócios.

Isso porque quando a empresa conhece seu cliente e seus desejos, pode criar estratégias mais bem direcionadas, seja em marketing ou criação de seus produtos.

Continue acompanhando nosso Blog para mais conteúdos como este.

Este assunto chamou sua atenção? fale com nossos especialistas