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VoIP para empresas traz mais benefícios do que você imagina

Você já pensou em testar o VoIP para empresas? A migração da telefonia tradicional para a tecnologia VoIP tem sido cada vez maior no meio empresarial.

Para quem já conhece as vantagens da telefonia digital, essa não é nenhuma surpresa. Mas para aqueles que ainda não aderiram ao método VoIP, criamos este texto. Continue a sua leitura para saber mais e, principalmente, não perder mais tempo e dinheiro.  

Vantagens do VoIP para empresas

Se você já está acostumado com a telefonia tradicional, migrar para o VoIP, especialmente quando se trata de empresas, pode trazer alguma desconfiança. Afinal, empresas de telefonia fidelizam seus clientes há décadas.

No entanto, muitas empresas já estão se beneficiando desta troca. Citaremos alguns dos diversos motivos para este fenômeno abaixo.

Custos

Ao migrar da telefonia tradicional para o VoIP para empresas, você reduzirá consideravelmente os custos da sua operação.

A tecnologia VoIP não utiliza uma linha telefônica, como as linhas tradicionais. Ela é, na realidade, uma forma de transmissão de dados via internet. Assim, os custos de ligações passa a ser muito mais baixos.

Para quem não é completamente habituado ao conceito ainda, pode surgir a dúvida da funcionalidade deste tipo de tecnologia. Saiba, porém, que não há nenhuma necessidade de preocupação. O VoIP faz ligações para linhas tradicionais sem problema algum, assim como as recebe.

Outra vantagem que ele pode oferecer é a de cobrar pulsos bem mais baixos, mesmo quando a ligação é feita para o exterior.

Tudo isso com uma qualidade muito superior àquela que conseguimos de ligações tradicionais e, ainda, com algumas vantagens.

Versatilidade

Migrar para o VoIP não auxilia apenas na redução de custos, mas é uma ótima forma de melhorar os resultados da sua operação. Implantando VoIP para empresas, você terá maior liberdade para a utilização de sistemas modernos, que cruzam dados e informações de uma determinada chamada.

Isso é especialmente interessante para empresas que têm um bom relacionamento com o consumidor e pretendem melhorá-lo ainda mais. Com sistemas assim, você poderá ter, a apenas um clique de distância, as informações de ligações anteriores e o histórico do consumidor, por exemplo.

Além disso, há ainda a possibilidade de usar a sua linha em qualquer aparelho que dê suporte às chamadas VoIP. Isso inclui desde aparelhos tradicionais até computadores modernos.

Tecnologia a favor da empresa

O uso de algumas das tecnologias mais avançadas do mercado da telefonia ajuda a melhorar o tempo e as taxas de sucesso das ligações da empresa.

Um dos maiores exemplos disso é a possibilidade de atrelar o seu sistema de VoIP a softwares inteligentes que fazem ligações automáticas e apenas prosseguem com a transferência para um operador depois da certeza de que realmente há um cliente na linha.

Com sistemas deste nível, o VoIP para empresas evita erros e tempo ocioso do funcionário. Assim como eleva as taxas de satisfação dos clientes, já que os atendimentos se tornam muito mais rápidos, focados e atenciosos.