A tecnologia avança e não há como voltar atrás nesse sentido. Será que não é chegado o momento para sua empresa instalar um PABX IP Virtual? Esse pequeno artigo é um convite para que você pense a respeito.
O que é o PABX IP Virtual?
A evolução da telefonia não se restringe aos lançamentos de modelos cada vez mais sofisticados de smartphones. As centrais telefônicas também estão passando por evoluções. O PABX IP Virtual é o mais recente passo dado nessa direção.
Utilizando as estruturas da internet e da computação na nuvem, ambas já amplamente disseminadas, o PABX IP Virtual oferece algo que toda empresa procura: mais e melhores recursos por um custo menor.
De um lado, recursos que elevam a produtividade e a segurança da empresa. De outro, uma brutal redução de custos. Por que não dar esse upgrade à sua empresa?
Benefícios do PABX IP Virtual
Entre todos os benefícios proporcionados pelo PABX IP Virtual, selecionamos alguns dos que mais positivamente impactam os negócios das empresas.
1. Produtividade I (mobilidade)
Enquanto os PABX tradicionais trabalham apenas com telefones fixos, o PABX IP Virtual pode integrar telefones analógicos, telefones IP, smartphones, tablets, notebooks e computadores de mesa.
Ligações telefônicas importantes não podem ficar restritas a um local físico em que você nem sempre estará presente. Muito mais produtivo é ter acesso e estar acessível de várias formas, com a agilidade que a importância do assunto exige.
2. Produtividade II (recursos)
Sistemas de atendimento automático (URA) podem ser facilmente implementados, proporcionando maior agilidade no encaminhamento das ligações recebidas.
O recurso da videoconferência é outro que possibilita grandes ganhos de produtividade, eliminando a necessidade de deslocamentos para a realização de reuniões, por exemplo.
PABX
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3. Segurança I (controle)
Para uma eventual necessidade de monitoramento, todas as ligações que passam pelo PABX IP Virtual são gravadas e mantidas com segurança na nuvem.
Relatórios detalhados e individualizados de utilização podem ser facilmente obtidos.
4. Segurança II (contingência)
Centrais telefônicas tradicionais não costumam ter um plano de contingência, ou seja, em caso de falha em equipamentos, por exemplo, a central pode ficar inoperante até que o problema seja corrigido.
O PABX IP Virtual oferece um serviço de redundância que rapidamente recoloca a central em operação.
5. Redução de custos I (instalação)
Por utilizar-se da estrutura da internet e da nuvem, não há necessidade de um local físico na empresa para a instalação da central, nem de equipamentos e cabeamentos específicos, nem dos serviços de um instalador.
6. Redução de custos II (manutenção/expansão)
Atualizar ou expandir a central telefônica é algo tão simples quanto configurar parâmetros na tela de um software, praticamente sem a necessidade de manipulação de instalações físicas.
7. Redução de custos III (ligações)
As ligações entre ramais e filiais são gratuitas. Além disso, o uso da internet para trafegar as ligações reduz sensivelmente o custo das ligações DDD e DDI.
Sua empresa está ligada?
Telefonia é comunicação e comunicação é relacionamento. O maior benefício de se investir em telefonia talvez esteja na possibilidade de estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores, melhorar a comunicação entre colaboradores, departamentos, matriz e filiais.