Em tempos de pandemia, muitas empresas precisaram focar ainda mais em reduzir custos, para os escritórios de advocacia não é diferente, é preciso otimizar os gastos e, aumentar a lucratividade do negócio.Nesse contexto, reduzir custos com telefonia tem se tornado um desafio para muitos. Principalmente por essa ser uma das áreas que mais gasta nas empresas.Então, se você quer diminuir os custos telefônicos no seu escritório, não se preocupe! Continue lendo e descubra agora mesmo como você pode fazer isso!
Ligações mais baratas com VoIP
Os sistemas de ligações Voip são úteis para reduzir os custos com telefonia e eles vêm ganhando notoriedade nas empresas de diversos ramos por apresentar diversas funcionalidades.
Além disso, os serviços de voz sobre IP utilizam da internet para que possam ser feitas chamadas telefônicas por meio de qualquer dispositivo conectado. Dessa forma são evitados gastos muito altos, você pode utilizar seu aparelho celular para fazer e receber chamadas.
Vale lembrar ainda que, em chamadas Voip, as conversas entre ramais têm custo zero. Mesmo entre filiais que estão em regiões diferentes. Se seu escritório de advocacia possui outras unidades em outros bairros ou cidades, essa função pode ajudar muito!
Depois dessas informações, veja quais os principais benefícios do VoIP para seu escritório de advocacia.
1. Redução de custos
Uma das principais vantagens do VoIP, quando comparada a telefonia convencional, é a garantia de um serviço de qualidade com baixo custo.
Ao utilizar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas de acordo com horário de utilização. Custos extras com gravações de ligações, integração com help desk ou comunicação entre filiais também não existem.
Por isso, dependendo dos comparativos e do perfil de cada empresa, é possível atingir até 70% de economia.
2. Planos personalizados para seu escritório de advocacia
Muitas vezes, ao contratar um plano telefônico, somos obrigados a pagar por pacotes com serviços que às vezes não usamos, ou usamos menos que o oferecido.
Mas com telefonia VoIP isso é diferente. Você pode personalizar o seu plano de acordo com as necessidades do escritório, e só paga por aquilo que realmente é utilizado.
3. Faça um teste antes de contratar
Através da telefonia VoIP é possível ter vantagens nem sempre oferecidas pela telefonia convencional. Uma delas é a liberdade de fazer testes sem compromisso. Ou ainda trocar de planos a qualquer momento. Tudo isso para acompanhar e estar de acordo com a evolução da sua empresa.
4 – Maior controle de suas ligações
Ao decidir por trocar sua telefoniapara VoIP, você tem a possibilidade de planejar melhor as finanças, e pode ter total controle de seus gastos. Além de poder gerar relatórios com informações detalhadas sobre cada ligação. E ter acesso às gravações das chamadas. Tudo isso através de um painel inteligente com acesso ilimitado.
5. Segurança
Com a telefonia VoIP, a sua empresa tem acesso a informações úteis que garantem a segurança. Sabemos o quanto isso é importante em um escritório de advocacia.
Você pode por exemplo, ver todo o histórico de chamadas recebidas e realizadas, além de ter a gravação de todas as ligações do seu negócio.
6. Mobilidade
Com a mobilidade do sistema é possível acessar o sistema VoIP por meio de qualquer aparelho com internet. Dessa forma fica mais fácil a criação de home offices, o acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de endereço da empresa.
Uma vez que você compra o número, ele permanece o mesmo após a mudança. Além disso, é possível ampliar o seu negócio de maneira muito mais prática e sem burocracia.
7. Integração
É possível conectar a telefonia VoIPaos sistemas já usados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem.
Desse modo, fica mais fácil compartilhar informações, além de reduzir o tempo com atividades repetitivas, como enviar vários e-mails.
8. Qualidade nas ligações
Ao contrário das ligações convencionais, como o sistema de telefonia de voz sobre IP usa a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos.
As chamadas são completamente claras, sem ruídos, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.