VDS

Como saber se o VoIP é para sua empresa?

Os benefícios do VoIP são bem variados. O principal deles é a economia que a empresa pode ter a partir do seu uso. Afinal, todas as chamadas telefônicas podem ser feitas pela internet, assim, reduzindo os gastos com operadoras de telefonia.

Se a empresa possui acesso a uma internet de qualidade e, além disso, tem como se adaptar às estruturas do VoIP —, certamente, a tecnologia de Voz por IP fará total diferença nos negócios!

Vale lembrar que você, ainda, tem diferentes tipos de serviço VoIP à sua disposição. 

Benefícios do VoIP para sua empresa

Para quem ainda tem dúvida sobre os benefícios do VoIP, nós separamos outros aspectos que valem a pena entrar em destaque. 

Eles vão te ajudar a enxergar a tecnologia VoIP com mais clareza. Logo, também vai ficar mais fácil decidir quando e como instalar o Voice Over Internet Protocol.

Confira mais dos benefícios: 

Maior escalabilidade

A instalação e o uso do VoIP são fáceis. A partir disso, fica muito mais fácil conseguir a escalabilidade da empresa. 

Por exemplo, com a chegada de novos clientes, é preciso aumentar o time de atendimento? Tudo bem! A tecnologia VoIP permite que novas linhas telefônicas sejam adicionadas ao sistema. 

A adaptação não depende, necessariamente, de mudanças na estrutura física da empresa. 

Aliás, com uma central de telefone virtual, é possível manter os colaboradores em sistema remoto ou híbrido. 

A mesma facilidade se aplica, caso a empresa precise abrir novas filiais. 

Facilidade de implementação

Mais um dos benefícios do VoIP é a facilidade para implementá-lo. 

Para isso, basta identificar quantas linhas telefônicas a equipe precisa. Além disso, quais e quantos ramais internos serão necessários.

Então, você contrata uma empresa de telefonia IP e marca a instalação, que também é prática.

Sendo assim, não é preciso fazer investimentos exorbitantes nem mudar completamente as dinâmicas dos negócios. 

Moderniza o atendimento

VoIP é um tipo de comunicação extremamente moderna. Afinal, ela nasceu com a internet e seus avanços. 

É possível realizar e receber as chamadas por computador, onde e quando for preciso. 

Aliás, a modernidade também impacta na maior qualidade das chamadas. A comunicação fica mais estável, sem chiados, falhas e afins. 

Redução de custo

Como já mencionamos, um dos principais benefícios do VoIP é a redução de custos. 

Afinal, dá para fazer chamadas (para dentro e fora do Brasil), de forma mais autônoma. Ou seja, sem depender tanto das operadoras de telefonia. 

Agora, imagina isso em uma empresa de call center — que realiza e/ou recebe centenas de chamadas, por dia? A economia é surpreendente!

Segurança

A utilização de VoIP pode ser combinada com ferramentas de segurança de dados. 

Um exemplo disso é o Firewall, ferramenta que controla o acesso a portas e janelas do computador. 

Outro ponto importante é que, por meio da tecnologia de VoIP, dá para gravar as chamadas. Isso permite maior controle entre o que é tratado entre funcionários e clientes. 

Maior mobilidade

Outro grande benefício do VoIP é que ele tem total mobilidade. Mas como assim? Bom, dá para instalá-lo de modo fácil e, ainda, usá-lo em filiais da empresa. 

Além disso e como já comentado, os colaboradores podem usar a Voz sobre Protocolo de IP em home office. 

Ah, e se os funcionários têm que trabalhar na rua, basta conectar celulares à tecnologia IP. 

Como encontrar a empresa de VoIP ideal para seu negócio?

Até aqui, nós falamos bastante sobre os benefícios do VoIP. Mas, claro, para desfrutar de todos eles, é preciso saber escolher uma empresa do ramo. 

Fale com nossos especialistas e solicite um orçamento!