Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jgdvs7mlobr3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Benefícios de usar o Microsoft Teams integrado ao SBC – Session Border Controller – VDS

VDS

Benefícios de usar o Microsoft Teams integrado ao SBC – Session Border Controller

À medida em que a telefonia em nuvem continua a crescer, muitas empresas estão migrando para plataformas de comunicações unificadas (UC), como o Microsoft Teams. O Microsoft Teams é usado há muito tempo para comunicação e colaborações eficientes internamente, mas agora também é possível fazer chamadas de voz externas.

Com os planos de chamadas da Microsoft ou roteamento direto usando um provedor de serviços gerenciado de terceiros, as organizações podem fornecer chamadas internas e externas de qualquer dispositivo habilitado para equipes em todo o mundo. A implementação do roteamento direto, no entanto, exigirá um SBC configurado corretamente. 

Com isso em mente, vamos examinar mais de perto o que são os Session Border Controllers e como eles funcionam no contexto da telefonia em nuvem e do Microsoft Teams. Vamos lá!

O que é um SBC?

Os  Session Border Controllers (SBCs) são dispositivos implantados na fronteira entre redes públicas e privadas. Por exemplo, um SBC pode transferir dados de forma segura e eficiente do Microsoft Phone System — um Private Branch Exchange (PBX) hospedado — para a rede PSTN ou agregado de todas as redes telefônicas globais. É por isso que os SBCs também são frequentemente chamados de Gateways PSTN .

Falei grego? Então vamos descrever melhor.

Uma sessão de comunicação é um fluxo de comunicação em tempo real entre dois ou mais usuários, que pode ser uma chamada de voz, videoconferência ou mensagem instantânea. A sessão geralmente inclui os dados de áudio ou vídeo da chamada, bem como outras informações relacionadas à sessão, como tempo e descrições de mídia. O SBC garante que os dados dessa sessão fluam na forma de pacotes para o terminal correto.

Em uma implementação do MS Team Direct Routing, a borda é a borda onde o Microsoft Phone System se conecta à rede PSTN. O SBC precisa ser configurado corretamente para rotear chamadas de saída para operadoras regionais e chamadas de entrada para o usuário correto do Teams. Os SBCs podem lidar com a tarefa de monitorar o tráfego de comunicação e aplicar políticas em tempo real muito melhor do que os dispositivos de rede convencionais, como roteadores, firewalls e modeladores de tráfego.

A maioria dos SBCs hoje oferece suporte ao Session Initiation Protocol (SIP) , para o qual a Microsoft anunciou recentemente compatibilidade adicional de telefone também. O SIP é um protocolo de sinalização aberto que o SBC usa para estabelecer, manter e encerrar sessões de comunicação entre dois terminais. Mais especificamente, o entroncamento SIP é o método que os SBCs usam para conectar o Microsoft Phone System à rede pública.

Os benefícios de usar um SBC

Os SBCs são um aspecto crítico da infraestrutura de telefonia em nuvem. Seu controle granular sobre as sessões de comunicação oferece enormes benefícios às organizações em termos de qualidade de serviço, segurança e confiabilidade.

Qualidade de serviço

Como muitos SBCs são capazes de analisar o tráfego e otimizar para onde ele é roteado, eles podem aumentar significativamente as velocidades de transferência de dados e a qualidade das chamadas de voz. Por exemplo, os SBCs podem priorizar e redirecionar sessões quando a rede está ocupada. Muitas implementações de roteamento direto do MS Teams levam isso um passo adiante usando um desvio de mídia para enviar dados de usuários diretamente para o SBC, o que reduz o caminho para o tráfego de mídia e também melhora o desempenho do sistema.

Segurança

Como os SBCs monitoram o tráfego, eles também são responsáveis ​​por manter a segurança. Os SBCs usam uma Lista de Controle de Acesso (ACL ), que especifica o tráfego que pode passar pela borda da rede. Os SBCs também aplicam limitação de taxa, criptografia e outras medidas de segurança avançadas para ajudar a evitar ataques e fraudes de negação de serviço (DoS) . Os SBCs ocultam a arquitetura da rede para dificultar também o acesso de agentes mal-intencionados a áreas vulneráveis ​​do sistema.

Confiabilidade

Junto com a segurança, os SBCs tornam as comunicações mais confiáveis ​​e consistentes. Os SBCs podem detectar e normalizar diferentes dialetos SIP para garantir que as chamadas se conectem perfeitamente sem interrupções. Eles também transcodificam codecs de áudio e vídeo em tempo real para suportar sessões em vários dispositivos e redes.

Comece sua jornada de telefonia na nuvem!

Não há dúvida de que mudar para a telefonia em nuvem e uma plataforma de comunicação unificada pode aumentar muito a produtividade dos funcionários. Isso porque as organizações podem simplificar a comunicação e a colaboração, o que pode reduzir custos e facilitar a manutenção para as equipes de TI. 

Aproveitando um SBC e o Microsoft Phone System, as empresas podem conectar uma implementação interna do Microsoft Teams para realizar e receber chamadas externas e obter uma abordagem de comunicação verdadeiramente unificada.

Saiba mais como a VDS Tecnologia pode ajudar sua empresa a fazer essa integração e ativar os serviços de voz no Teams!