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Como a URA inteligente está beneficiando as empresas na era digital.

Gerir qualquer empresa é sempre uma tarefa desafiadora, e isso se justifica pela preocupação em sempre oferecer serviços de qualidade e que agreguem valor à rotina de todos os envolvidos, desde a equipe até o consumidor final. 

Para quem busca oferecer um atendimento de excelência, com foco no cliente, a URA inteligente surge como uma ferramenta de encantamento. Isso porque, além das funcionalidades já conhecidas da URA (Unidade de Resposta Audível), esse recurso conta com o que há de mais moderno em inteligência artificial.

Assim o cliente pode ser redirecionado e realizar atendimentos autônomos para consultas simples. Vale destacar que qualquer tipo de URA propõe interação, mas a inteligente vai muito além e, acredite, você vai se surpreender.

Atualmente nos encontramos num cenário incerto, com uma demanda cheia de adaptações para atender às expectativas dos clientes. A conectividade aumentou, juntamente com as exigências do consumidor, que deseja respostas mais rápidas. Diante disso, a agilidade dos processos sem a espera pelo atendimento se tornou indispensável quando o assunto é conquistar clientes.

Quer saber mais sobre a URA Inteligente? 

Continue a leitura deste artigo e veja quais são as vantagens da URA inteligente e como ela pode ajudar a sua empresa na era da transformação digital. Afinal, esta é a hora de repensar a dinâmica de atendimento para manter os clientes, conquistar novos e economizar recursos. 

Aproveite a leitura!

O que é URA?

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, que também é muito conhecida como atendente eletrônica.

Você provavelmente já esteve em contato com uma URA, quando você liga para uma central de atendimento por exemplo, e ao invés de falar com uma pessoa, você fala com uma máquina/ robô, ou seja você está em contato com uma URA.

A Unidade de Resposta Audível permite várias automações no seu atendimento via telefone, como o saneamento de dúvidas simples sem que o cliente tenha que ser transferido para um operador.

A URA atende, tira dúvidas, reconhece dígitos e voz, transfere ligações para operadores, finaliza atendimentos, entre muitas outras coisas.

Em centrais que há muitos chamados e poucos operadores, essa opção pode diminuir consideravelmente o tempo que o cliente ficará esperando para ter sua questão resolvida, muita das vezes até mesmo resolvendo o problema sem que um atendente precise estar disponível para a chamada.

URA cognitiva e inteligente

Utilizando de IA – inteligência artificial, presente nos novos recursos da URA Inteligente é a responsável por permitir um atendimento mais ágil e efetivo. Entre as incríveis vantagens desse sistema, pode-se destacar justamente os atendimentos totalmente digitais. Ou seja, nem sempre será necessário que um atendente humano interaja com o consumidor para tirar dúvidas, fazer consultas ou solucionar problemas.

Mais do que isso, a interpretação cognitiva permite que a URA inteligente preveja o andamento do processo, aumentando a satisfação do cliente. Com esse filtro, torna-se muito mais fácil resolver as demandas e só encaminhar as chamadas a um atendente em casos específicos. Sendo possível o direcionamento de cada cliente para o setor exato que pode solucionar a questão.

O tempo do consumidor é economizado, assim como o tempo e os recursos da empresa. Os atendentes ficam livres para outras tarefas e atuam em diálogos mais breves e objetivos, simplificando o contato do início ao fim. Quem disse que não existe uma ferramenta audível ideal para conduzir os clientes ao longo de uma experiência memorável?

Inteligência Artificial como aliada da central de atendimento

Ao implantar uma URA Inteligente de qualidade, a central de atendimento terá a chance de trabalhar com as melhores IA – Inteligências Artificiais do mercado, que estão integradas ao sistema das melhores soluções. Outro ponto interessante é que uma URA Inteligente também permite que a central telefônica atue de forma ativa (reversa) ou passiva, recebendo ligações ou realizando chamadas e as encaminhando para a URA.

Suporte garantido para ampliar a satisfação dos clientes

Além das funcionalidades apresentadas acima, uma URA Inteligente também precisa contar com um suporte de qualidade, garantindo ao cliente uma experiência memorável. As melhores opções de URAs do mercado contam com:

  • Mapeamento da jornada do atendimento e desenvolvimento das integrações;
  • Consultoria especializada e crítica operacional;
  • Suporte de um especialista em inteligência de dados, que irá analisar as informações capturadas durante e após os atendimentos realizados;
  • Relatórios e indicadores que facilitem o entendimento dos dados.

A URA Inteligente é uma tecnologia capaz de otimizar etapas importantes que ajudam a garantir o bom funcionamento de um call center, aumentando a satisfação dos clientes. Ao adotar esse recurso, a central consegue obter um aumento médio de 80% no First Call Resolution (FCR), oferecendo até 40% mais eficácia do que outras soluções de URA existentes no mercado.

Diante de tamanha assertividade, pode parecer que a URA Inteligente não oferece outros benefícios para as marcas. Mas, esse recurso otimiza e moderniza outras áreas importantes do atendimento ao cliente, como mostramos ao longo deste artigo.

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