Se você ainda não sabe como funciona essa tecnologia, então chegou a hora de se aprofundar no assunto.
A seguir você confere uma visão geral sobre ele e confere suas vantagens.
Benefícios da integração de API Telefonia e CRM
Há alguns anos, várias empresas estão aderindo ao sistema de CRM. A intenção é sempre melhorar os conhecimentos sobre os clientes, o que também permite simplificação de processos e um bom atendimento aos clientes.
Por outro lado, a API de Telefonia também passou a ser adotada de forma massiva mais recentemente. Essa foi a maneira que as empresas encontraram de substituir as linhas telefônicas, oferecendo mais qualidade e novos recursos em suas ligações para comunicação com o cliente.
Com a integração dos dois sistemas, portanto, o contato com o consumidor se tornou mais eficiente. Isso porque a ideia acabou proporcionando um banco de dados completo sobre cada cliente e otimizando o processo do contato.
Não por acaso, se mostrou importante para criar um relacionamento sério e duradouro com o cliente.
E claro que para te mostrar que realmente isso pode fazer a diferença na sua empresa, trouxemos algumas vantagens:
Boa comunicação entre cliente e empresa
No meio tradicional, em função dos vários canais de contato disponíveis, o cliente eventualmente recebe um atendimento completo. Todavia, como o processo do contato ocorre de maneira pouco automatizada e com diferentes plataformas, o processo acaba obstruído e sofrendo com a falta de eficiência.
Mas com o uso de API de telefonia integrada com CRM este cenário muda. Todo o sistema funciona na mesma interface, deixando o processo mais simples e eficiente.
Menos gastos
Quando não há uma boa comunicação entre empresa e cliente isso acaba gerando uma perda de tempo e prejuízo. Isso naturalmente não é algo que um empresário queira. Por isso mesmo, a integração do CRM com API Telefonia é importante. Ela faz com que a empresa tenha uma boa economia, pois oferece um sistema simplificado, eficiente e que custa menos.
Grandes oportunidades de negócios
O sistema integrado aos processos de relacionamento ainda faz com que a empresa adquira um conhecimento maior sobre seu público, o que gera maiores oportunidades de negócios.
Isso porque quando a empresa conhece seu cliente e seus desejos, pode criar estratégias mais bem direcionadas, seja em marketing ou criação de seus produtos.
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